Nacional
Publicada em 11 de Fevereiro de 2020 ás 13:06:17

Rio segue em estágio de atenção, com previsão de mais chuva forte nesta terça-feira

A cidade do Rio segue em estágio de atenção – o terceiro nível em uma escala de cinco – na manhã desta terça-feira (11), com previsão de mais chuva, de moderada a forte, ao longo do dia. Segundo o Centro de Operações Rio, a maior concentração de chuva deve ser na região do Maciço da Tijuca, no Alto da Boa Vista e na Barra da Tijuca.

Nesta manhã, ainda há vários pontos de alagamento na cidade, em Niterói, na Região Metropolitana, e na Baixada Fluminense e pelo menos 3 quedas de árvores.

No Rio, cerca de 800 homens da prefeitura trabalham no escoamento da água e na retirada de árvores e galhos.

Entre às 4h45 e 5h desta terça, havia registro de chuva na Rocinha e no Jardim Botânico, na Zona Sul, e no Alto da Boa Vista, na Zona Norte.

Sirenes na Rocinha

Por volta das 7h50, a cidade do Rio registrava ainda seis bolsões d'água. Além disso, sete sirenes foram ouvidas na Rocinha. A orientação para moradores é seguir para os pontos de apoio da Defesa Civil.

Por causa da queda de uma árvore, uma faixa da Estrada da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, está interditada nesta manhã. Equipes da Comlurb foram acionadas e trabalham no local.

 

g1

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com