Salvador
Publicada em 24 de Janeiro de 2020 ás 12:18:54

Com previsão de 130 eventos, Centro de Convenções de Salvador é inaugurado

 As fitas gigantes do Senhor do Bonfim saindo do teto não podiam ser mais representativas de Salvador. Com 38 mil metros quadrados construídos, capacidade para até 14 mil pessoas na área interna e direito a projeções do Pelourinho, o novo Centro de Convenções de Salvador foi inaugurado ontem à noite, na Orla da Boca do Rio.

Nomeado em homenagem ao senador Antonio Carlos Magalhães, o centro de convenções já tem cerca de 130 eventos previstos para acontecer até 2022. Outros 20 já foram agendados. O equipamento foi apresentado em um evento fechado para mil convidados, promovido pela GL Events, a concessionária que vai administrar o espaço pelos próximos 25 anos.

No próximo domingo (26), haverá a inauguração para o grande público, com show da cantora Claudia Leitte, além de Tio Paulinho e Lore Improta.

De acordo com estimativas do trade turístico, desde 2015, quando o Centro de Convenções da Bahia foi fechado, o segmento do turismo perdeu R$ 500 milhões por ano. Hoje, Salvador ocupa a sexta posição entre os destinos do turismo de negócios do país. A meta, de acordo com a prefeitura e a GL, é fazer com que a cidade volte à terceira posição, posto que ocupava alguns anos atrás.

“Não há nenhum outro equipamento municipal desse porte no Brasil. Nós voltaremos ao roteiro do turismo de negócios do Brasil e do mundo”, disse o prefeito. “Com o novo Centro de Convenções, todos ganham, do dono de hotel ao motorista de táxi, de Uber, os bares, restaurantes. Todos estão otimistas. Havia uma demanda extremamente reprimida em Salvador porque os eventos estavam indo para outras cidades. Agora vão vir para cá”, completou.

Correio

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com