Terça , 27 de Junho de 2017
 
Variedades
Publicada em 12 de Junho de 2017 ás 22:26:33

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO AÇAÍ PARA ATLETAS

 Consumo da fruta contribui para recuperar a energia e melhorar a performance

 

Uma das maiores preocupações dos atletas está em como manter a alimentação saudável e fazer a ingestão correta de nutrientes que contribuam para o desempenho ideal. Segundo a nutricionista Letícia Lenzi, parceira do Villa Roxa, entre os alimentos que oferecem diversos benefícios para os praticantes de atividades físicas está o açaí. “Além de ser altamente nutritivo e uma excelente fonte de energia, o açaí possui propriedades antioxidantes que atuam inibindo o efeito dos radicais livres no organismo, o que contribui para manter a longevidade e boa forma dos amantes de esportes”, explica Letícia.

Segundo a nutricionista, o açaí pode ser inserido na dieta do atleta no pré ou pós treino, dependendo do resultado que ele procura. “Quem deseja manter peso ou perder, o ideal é consumir no pré-treino, uma vez que a fruta auxilia no desempenho da atividade física, além de ajudar a manter o condicionamento físico. Tanto para exercícios aeróbicos, como corrida, ciclismo e luta, quanto anaeróbicos, como a musculação. A fibra presente na composição, ajuda na saciedade e bom funcionamento do intestino”, explica a especialista.

Atualmente, uma grande parte dos praticantes de atividades físicas procura pela hipertrofia, que visa a diminuição de gordura corporal, aumento de massa magra e a definição dos músculos. Nesse caso, os atletas precisam consumir uma boa quantidade de proteína após os exercícios, que auxiliam na reconstrução do músculo e evitam perda de massa magra. “O açaí é rico em proteína e auxilia na recuperação de nutrientes essências perdidos ao longo do treino, por isso, para esse público, é importante ser consumido após os exercícios. O ideal é juntá-lo, ainda, ao Whey Protein”, aconselha Letícia.

As proteínas presentes no açaí ainda contribuem para a produção de anticorpos, evitando que outras doenças afetem e impeçam o atleta de prosseguir com os treinos.  A alta concentração de cálcio e potássio é essencial para a prevenção de determinadas doenças e ótima para combater as dores e danos musculares causados pelos exercícios.  “Porém, é sempre bom lembrar a importância de consultar uma nutricionista para encaixar a fruta na dieta e determinar quantidades e combinações ideais de acordo com a saúde do atleta e sua meta”, finaliza.

Sobre o Villa Roxa

Com nove anos de existência e reconhecido por oferecer combinações rápidas, saudáveis e ilimitadas de açaí, frutas e outros acompanhamentos, o Villa Roxa possui lojas em quatro estados brasileiros. A empresa, que já possui fábrica em Minas Gerais, inaugurou sua segunda fábrica, localizada no estado do Amapá e é a única franquia de açaí com atividade fabril própria, onde é feito todo o processo de produção desde a despolpa até a entrega do produto ao consumidor final. O Villa Roxa tem como diferencial o processamento de seu produto, tornando-o mais suave e muito mais saboroso. Além do açaí e suas combinações, a rede oferece também sucos, lanches naturais, lanches quentes, tostados, salada de frutas, vitaminas, smoothies, grelhados com saladas, entre outras opções.

Folha do Reconcavo

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com