Quarta , 10 de Fevereiro de 2016
 
Candeias
Publicada em 03 de Fevereiro de 2016 ás 22:17:34

Novenário em Honra à Nossa Senhora das Candeias é encerrado com Grande Procissão

Foto: Abdias Alves

Atraindo cada vez mais pessoas de todo o Brasil e do exterior, o maior evento religioso da região de Candeias encerrou a sua 119ª edição com a realização da Grande Procissão, na tarde desta quarta-feira (3). Cerca de nove mil fiéis percorreram as ruas da cidade levando as imagens dos santos consagrados e da principal homenageada, a Nossa Senhora das Candeias. Mais uma vez o prefeito Sargento Francisco participou da festividade acompanhado da primeira-dama, Rosineide Conceição, de secretários municipais e vereadores.

Num grande ato de fé e devoção, a multidão partiu da Praça Nossa Senhora das Candeias por volta das 16 horas e todo o percurso foi bastante animado por cânticos a Deus e à padroeira da cidade. Às 18 horas, os fiéis chegaram de regresso à Praça, onde o pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz, deu a Benção do Santíssimo Sacramento.

A 119ª edição

O Novenário 2016 foi iniciado no dia 24 de janeiro e para a comunidade católica este ano foi ainda mais especial com a inauguração da Porta Santa, concedida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini. A abertura de Portas Santas nas igrejas privadas foi um pedido do Papa Francisco durante a Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, ocorrido no ano passado, e simboliza o acolhimento de Deus ao arrependido concedendo-lhe o perdão. Em Candeias, a graça da Porta Santa estará válida até o dia 5 de novembro deste ano.  

Realizado pelo Santuário Nossa Senhora das Candeias e apoiado pela Prefeitura Municipal de Candeias, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento também teve a participação do Ministério Adoração e Vida na noite da terça-feira (2). O grupo tem como origem a cidade de São José dos Campos/SP e animou cerca de 8 mil pessoas com grandes sucessos de sua carreira, como “Hoje Livre Sou” e “Renda-se”.

Nos bastidores da festa, centenas de pessoas trabalharam duro durante todo o evento para que tudo acontecesse com a máxima qualidade. Por parte do Santuário Nossa Senhora das Candeias, equipes de diversos segmentos cuidaram da organização da festa, dos atos institucionais e da recepção do público. Por parte da Prefeitura, equipes de Serviços Públicos, Trânsito, Defesa Civil, Samu, Saúde Básica, Cerimonial, Eventos e Comunicação deram todo o suporte necessário. A Polícia Militar e Civil também estiveram presentes fazendo a manutenção da ordem e nenhum caso de violência foi registrado no local da festa.

 

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com