Domingo , 02 de Agosto de 2015
 
Candeias
Publicada em 01 de Agosto de 2015 ás 11:10:52

Mais um garoto de Candeias é selecionado pelo projeto ‘Peneiras do Bahia’

Abdias Alves
Ilan Cristiano

A segunda avaliação de novos talentos do futebol realizada nesta sexta-feira (31), em Candeias, atraiu cerca de 800 pessoas entre aspirantes e acompanhantes, e rendeu não apenas público, mas uma nova revelação. O garoto Ilan Cristiano Reinaldo Vieira, de apenas 13 anos, morador do bairro Ouro Negro, mostrou que tem muita habilidade nos pés e fez bonito: foi selecionado para participar de novos treinamentos e avaliações no Fazendão. A vereadora e líder do Governo, Marivalda Silva, prestigiou a seleção.

Ilan Cristiano já é o terceiro garoto selecionado pelo “Peneiras do Bahia”, um projeto da Secretaria Municipal da Juventude criado através da parceria entre a Prefeitura de Candeias e o Esporte Clube Bahia.

A equipe técnica do tricolor baiano continuará avaliando jovens de Candeias e região que sonham em atuar no futebol profissional. As “peneiras” estão sendo realizadas periodicamente, sempre no campo da torre do bairro Malembá. O cronograma de avaliação é por ano de nascimento e dá oportunidade também para os jovens das cidades vizinhas como Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.


Outras revelações

Antes mesmo da peneira inaugural, o jovem Natã Fernandes, 17 anos, do bairro Malembá, chamou a atenção da Secretaria Municipal da Juventude por seu talento e dedicação ao esporte. No mês de abril, Natã foi apresentado à equipe de avaliação do Bahia, que reconheceu a habilidade do atleta e o aprovou para participar de treinamentos e novas avaliações no Fazendão. Foi a partir do encaminhamento de Natã que o projeto “Peneiras do Bahia” nasceu, sendo oficializado no mês seguinte. Após passar por uma experiência de três meses no centro de avaliações do Bahia, em Salvador, Natã embarcou na última terça-feira (28), ao Recife/PE, onde atuará na divisão de base sub-17 do Clube Náutico Capibaribe como centroavante.

Outro talento aprovado para continuar em treinamentos e avaliações no Fazendão foi Thailon Santana, de apenas 12 anos. Morador do distrito de Passé, Thailon foi selecionado na primeira peneira do projeto, realizada em 21 de maio. Nesse mesmo dia, o coordenador de capacitação das divisões de base do Bahia, Aldo França, anunciou que Candeias seria o 1º Centro de Avaliações do clube fora da capital Salvador.

Até agora, mais de 700 garotos foram inscritos para participar das avaliações.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3601-4199.​

 

Mais Notícias
Editora Jornal Folha do Recôncavo - Todos os direitos reservados
Rua Alfredo Silva Serra, 114 - centro - Candeis - Bahia
Fone (71) 3601-9220 / 8232-2041 / E-mail: leiabahia@oi.com.br