Quarta , 22 de Fevereiro de 2017
 
Candeias
Publicada em 19 de Fevereiro de 2017 ás 10:50:41

Candeias: Conheça Mangabeira e Preserve esse tesouro

Foto: Niltinho Alves

Esse foi o sentimento das pessoas que participaram da maior atividade de conscientização e preservação do meio ambiente realizada pelo ICM Instituto Candeias Melhor neste sábado, significando a consolidação deste instituto nas ações de preservação e identidade cultural no nosso município.

O distrito de Mangabeira as margens da BR 324 e tendo seu principal encanto a lagoa formada pelo Rio Joanes, e que a maioria dos candeienses não conhece e o que é pior, atravessa um momento onde a lagoa corre sério risco de desaparecer, quer seja pela falta de chuvas mas também pela ação danosa do homem. Como sempre centenas de Quilo de lixo, foram recolhidas pelos voluntários do ICM.

O secretário estadual Carlos Martins manifestou a necessidade urgente de ações ambientais para evitar o desaparecimento da lagoa mas ao mesmo tempo ações para fomentar o turismo responsável no local para gerar emprego e renda para o município. Participaram da ação o secretário municipal do meio ambiente Tony Gleidson e Mara Bispo ambientalista da sua equipe, Tony aproveitou para divulgar a campanha: Eu cuido, amo e não jogo lixo no chão. Cuide, ame e proteja. Também participou com sua equipe o secretário da Seplandur Robson Santana, também um dos fundadores do ICM. Filho da comunidade o ex vereador Rafa de Beijoca, acolheu e parabenizou os participantes e reafirmou a alegria e a importância de eventos deste tipo. No final a maior atividade do ICM foi encerrada com um churrasco solidário. PARABÉNS A TODOS OS VOLUNTÁRIOS E A COORDENAÇÃO DO ICM.

 

Ascom ICM

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com