Sábado , 04 de Julho de 2015
 
Candeias
Publicada em 02 de Julho de 2015 ás 22:39:14

Candeias: Fora da rotina - PM’s da 10ª CIPM fazem festa junina

Divulgação

A rotina é dura, cansativa e perigosa. Jornadas que variam de 12h a 24h sem ver pais, mães, filhos, filhas e parentes. Amigos as vezes ignorados pelo cansativo dia a dia. Mas, a função social desses heróis nem sempre é compreendida nem respeitada pela sociedade ainda em formação e muitos com equívoco de informação.

Lazer não faz parte do cotidiano de policiais, seja qual for a corporação: Federal, Militar ou Civil. A vida deles é estressada, tensa. São seres humanos que saem para trabalhar e deixam todos preocupados em casa.

Como todos nós, cometem erros e falhas. Isso os coloca ao lado e, às vezes, parelhos àqueles que combatem por nós, os que vivem à margem da sociedade.

Mas, nessa quinta-feira (1°/07), numa iniciativa que precisamos reconhecer como natural ao ser humano se deram (os policiais) ao “luxo” de realizarem uma “Festa Junina”, no quartel da Caroba. Sob orientação do Major Eduardo Almeida, novo comandante da 10ª CIPM, que mantém a tradição da boa convivência com a comunidade do anterior comandante Major Moisés Brito.

Participaram policiais de todas as patentes, familiares e amigos que foram dar e receber um abraço. Porém, nem todos os PM’s estiveram em razão do próprio trabalho. Muitos estavam no momento de prestar serviço à sociedade.

Estiveram prestigiando a festa autoridades, amigos e colegas de outras companhias. O presidente da Câmara, Gil Soares, e o vereador Dr. Pitagoras, representaram o legislativo de Candeias; a presidente da CDL, Paula Araújo, e o empresário Walfredo Barão, os comerciantes; os vereadores Jailton Polícia, e Daltro, da Madre de Deus, José Raymundo, Assessor do Prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, o capitão João Daniel, comandante da Polícia Rodoviária Estadual,  e outras autoridades.

A “festinha” foi regada a licor (com moderação), amendoim, milho cozido, salgadinhos, doces e outras iguarias, ao som de um trio de forró pé de serra. E bela fogueira também embelezou o momento.

 

 

 

 

 

Sugestão de Pauta

Mais Notícias
Editora Jornal Folha do Recôncavo - Todos os direitos reservados
Rua Alfredo Silva Serra, 114 - centro - Candeis - Bahia
Fone (71) 3601-9220 / 8232-2041 / E-mail: leiabahia@oi.com.br