Terça , 27 de Junho de 2017
 
Candeias
Publicada em 26 de Junho de 2017 ás 18:57:02

Candeias: Prefeito e secretários avaliam arraiá como aconchegante

Foto Reprodução

Uma reunião entre o prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina e quase todos os secretários municipais na manhã desta segunda-feira, 26, fez uma avaliação preliminar do São João, o “Arraiá do Aconchego”, realizado entre os dias 23 e 25, na Praça Dr. Gualberto Fontes, no Centro, e por unanimidade foi considerado como um “sucesso acima das expectativas em todos os aspectos”.

Participaram da reunião os secretários Camilo Pinto, de Finanças, Soraia Cabral, da Saúde, Walfredo Melo Filho (Nem de Barão), de Esporte, Robson Santana, de Planejamento, Jair Cardoso, da Educação, Jário Silva (Jarinho), de Governo, Toni Gleidson, de Meio Ambiente, Washington Campos, de Transportes, Valdir Cruz, de Serviços Públicos, Ivan Palma, chefe de Gabinete, Luciano Muricy, de Obras, Cássio Vinícius, de Cultura, Turismo e Lazer, e André Luiz Araújo (Júnior CCA), de Emprego e Renda.

Para o secretário de Cultura, Cássio Vinícius, pasta a qual estão vinculados os eventos festivos, culturais e de lazer da cidade, que agradeceu o apoio de todos os órgãos municipais que participaram da organização e realização do “Arraiá do Aconchego”, o ponto alto foi sem dúvida a decisão de promover o São João apenas com cantores, bandas e músicos de Candeias, o que atende a uma orientação do Prefeito de valorizar os artistas da cidade.

Entre os artistas que se apresentaram: Carlos Alberto, Micael Lucas, Lucas Viana, Danda Olyver, Ariany Azevedo, Dilson Santana, Fernanda Vieira e Uires Vieira.

Outro lado positivo foi apresentado pela secretária de Saúde e primeira-dama, Soraia Cabral, a respeito da tranquilidade que a festa transcorreu. “Não houve confusão. Todo mundo que foi, gostou. Estão de parabéns todos os que se envolveram no Arraiá do Aconchego”.

O secretário de Emprego e Renda, André Luiz Araújo (Júnior CCA), frisou a importância da criação de renda para várias famílias neste momento em que muitos candeenses precisam de oportunidades e isso a festa conseguiu proporcionar.

O chefe de gabinete do prefeito, Ivan Palma, destacou que o nome escolhido para a festa – “Arraiá do Aconchego” – foi o retrato do que se viu nos 3 dias do São João de Candeias.

O secretário de Planejamento, Robson Santana, destacou que em conversa informal no fim da noite de domingo com o comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Paulo César Nunes, ficou sabendo que até aquele momento não havia sido registrada nenhuma ocorrência policial.

Em rápida fala, o prefeito Dr. Pitagoras agradeceu a todos os secretários e responsáveis por órgãos envolvidos no “Arraiá do Aconchego” e especialmente à população pelo comparecimento e comportamento, uma demonstração inequívoca do potencial dos candeenses.

PPA

Na mesma reunião foi traçado o planejamento para a finalização do PPA - Plano Plurianual – cujas audiências públicas estão sendo realizadas atendendo a Lei Orgânica do Município.

Depois de finalizadas as audiências, cada secretário vai apresentar um resumo dos planos para a pasta em reuniões a serem realizadas no mês de julho em locais e horários a serem definidos.

Folha do Reconcavo

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com